Xadrez avareense reuniu diversas cidades em competição

A Bigorna 17/06/2018 17:35:00 154 visualizações
# legenda: Xadrez avareense

Neste último domingo, 22 enxadristas vindos de Itatinga, Taquarituba, São Manuel, São José do Rio Preto, Bauru e Águas de Santa Bárbara, além dos atletas do Xadrez Avareense, disputaram a IV Copa Avaré de Xadrez Blitz -  Melitta Blitz 2018.

Contando com o patrocínio da Melitta Brasil e apoio do Programa Escola da Família da E.E Matilde Vieira, o torneio foi disputado em 10 rodadas com tempo de 5 min de reflexão ou 3 min + 2 seg de incremento em relógio digital.

A Copa Avaré de Xadrez Blitz é uma iniciativa do Xadrez Avareense em promover o xadrez solidário na região. Neste ano foram arrecadados cerca de 30 kg de alimentos não pereciveis que foram revertidos à Fundação Padre Emílio Imoos, entidade escolhida por meio de votação no site www.xadrezavareense.com.br

A arbitragem ficou por conta do diretor da Liga Regional de Xadrez, Eric Piassi.

De acordo com a organização, esta edição é considerada a melhor de todas, por ter reunido o maior número de enxadristas de alto nível numa mesma edição. Participaram o Candidato a Mestre e medalhista de ouro dos Jogos Abertos do Interior 2017 Roberto Suardi Jr, representante de São José do Rio Preto, Ângelo SIlva, de São Manuel, classificado para a semifinal do Brasileiro 2017, a revelação João Pedro Davanso, de apenas 11 anos, que veio de boa atuação no Brasileiro Amador 2018, dentre outros.

Visitaram o evento a representante da Diretoria de Ensino de Avaré, Paula Fazion, o centenário enxadrista Antônio Genez Parise e o presidente da Fundação Padre Emílio Imoos, Aparecido "Gato" Fernandes, que retirou os quase 30 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados no torneio. Durante a cerimônia de premiação, Aparecido fez uma breve explanação sobre o trabalho filantrópico da Fundação Padre Emílio Imoos.

Após 10 rodadas disputadas em partidas-relâmpago, os vencedores da IV Copa Avaré de Xadrez Blitz - Melitta Blitz 2018 foram os seguintes:

ABSOLUTO:

Campeão: Roberto Suardi Jr (São José do R. Preto)

Vice: Ângelo Silva (São Manuel)

3º lugar: Kildare Piassi (Bauru)

4º lugar: Fernando Pardo (Itatinga)

5º lugar: Silvério Alves (Avaré)

FEMININO:

Campeã: Ana Clara Barreto (Taquarituba)

Vice: Raquel Rodrigues (Itatinga)

CATEGORIA SUB - 18

Campeão: Luan Barreto (Taquarituba)

CATEGORIA SUB - 16

Campeão: Lauana Sofia (Taquarituba)

CATEGORIA SUB - 14

Campeão: Felipe Dognani (Taquarituba)

Vice: Atos Arruda (Taquarituba)

CATEGORIA SUB - 12

Campeão: João Pedro Davanso (São Manuel)

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br