Homem é preso na zona rural de Itaporanga por posse irregular de arma

A Bigorna 11/10/2018 09:40:00 273 visualizações
# legenda: Flagrante

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 10/10, em Itaporanga, por policiais civis que averiguavam uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e munição.

A ação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais de Avaré (DIG), por meio de mandado de busca e apreensão cumprido em uma propriedade rural conhecida como "Sítio Vergueiro".

Em duas casas existentes no local, uma de alvenaria e outra de madeira, foram localizadas 5 espingardas e diversas munições, inclusive de calibre de uso restrito das forças policiais, como o "357". As armas, segundo o boletim de ocorrência, estão em bom estado de conservação.

Durante a diligência também foram apreendidos materiais utilizados para recarga desse armamento, como pólvora, espoletas e chumbo, bem como utensílios de caça e pesca, como rede de nylon e arpão.

O investigado M. P. C. V. admitiu a propriedade das armas e demais objetos. Disse que é adepto da caça e usava os objetos encontrados durante as buscas para abater animais para o próprio consumo.

O autuado foi preso com base no Estatuto do Desarmamento e encaminhado à Unidade de Transição de Presos de Piraju, onde ficará até a audiência de custódia. Se permanecer preso será transferido para uma das unidades do sistema penitenciário.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br