Duas chapas concorrerão para presidirem o Sindicato dos funcionários Públicos de Avaré

A Bigorna 13/11/2017 09:33:00 772 visualizações
# legenda: Eleições

O sindicalismo é um movimento social de associação de trabalhadores assalariados em sindicatos visando à proteção dos seus interesses. Ao mesmo tempo, é também uma doutrina política segundo a qual os trabalhadores agrupados em sindicatos devem ter um papel ativo na condução da sociedade.

Atualmente, o sindicalismo brasileiro passa por um momento de renovação por conta das novas demandas, como a empregabilidade, a globalização dos serviços e, cada vez mais, a luta por condições dignas de trabalho.

Existe uma proposta de sindicalismo por Organização por Local de Trabalho (OLT) que objetiva resgatar o papel ativo dos trabalhadores na construção de uma militância que seja capaz de fazer uma leitura crítica da realidade, buscando transformá-la. Esta é uma forma contra-hegemônica de atuação sindical, pois propõe ir além das questões meramente econômicas.

Nesta última semana foram publicadas duas chapas, as quais concorrerão para o exercício de 2018- 2021dos funcionários públicos municipais de Avaré.

Os funcionários Públicos municipais de Avaré precisam de um Sindicato atuante e forte, comprometido com as necessidades dos empregados, e não um Sindicato que esteja à mercê do governante.

Será através desta escolha que os funcionários de Avaré poderão pleitear mais melhorias. A classe precisa ser mais unida, pois somente poucos lutando por muitos, não é a solução para que benefícios que são exclusivos da classe sejam cumpridos.

Escolher ou votar em uma chapa requer que os “trabalhadores” saibam quem são os integrantes e se eles estão à favor da categoria ou simplesmente “amoitados” para se elegerem com apoio do governo.

Saber discernir tais candidaturas é o principio básico de quem elegerá pessoas que lutarão por sua classe.

Eleger com atitude e sabedoria mostrará que, o trabalhador tem condições de ser dono de seu voto. Votar e participar de seu Sindicato é algo valioso para uma classe trabalhadora.

O funcionário não pode deixar-se votar pelo ‘embalo ou medo’. Vence-se o medo mostrando que ao votar sabe escolher quem estará nos próximos anos lutando pela categoria, pois não se permite errar ao votar, já que o voto é único e tem consequências.

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br