Coluna: Epitáfios - 1

A Bigorna 16/05/2018 15:10:00 250 visualizações
# legenda: Coluna

À César o que é de César

A denominada Operação tapa-buracos tem surtido efeito em alguns bairros de Avaré. Sem dúvida um trabalho que deve ser reconhecido. No entanto, o secretário de Serviços foi mandado embora; e quem entrou no lugar dele? O Vice-presidente da ABQM.

Asfalto

O duro é que houve secretário que (numa época deste governo) não quis assinar nota de recebimento de massa-asfáltica-quente e tentou jogar no colo do outro. Estranho.

Na casa do Chefe

Existem muitas colocações que na ‘casa do chefe’ entre carro e sai carro oficial de lá. E pior, o ‘Chefão’ tem saído às claras, dando uma banana pra Justiça. Pode?

Enquanto ex-presidente da República está preso

Lula continua na cadeia no Paraná, mas pelas bandas de Avaré, um ex-político-preso continua ‘nadando de braçada’ e vive a melhor prisão do mundo – seu lar. E a Justiça não se pronuncia. A de ver que ainda existem muitos processos contra o “chefão” que estão por estourar ainda.

Saúde

Enquanto “Roslindão” é condenado pela Justiça Federal, a Saúde de Avaré continua na mesma. Sem propósitos concretos, o povão que precisa de Saúde, fica a ver navios, mal-assistidos e jogados às traças. Não bastasse isso, é nítido e notório que o prefeito não tem afinidade com o secretário “Lindo”, enquanto este fala e manda, o outro desfaz tudo e faz do seu modo. Um modo bom. Duas pessoas num governo que não se entendem. Aliás, o “ser-cretário condenado” – foi um dos doadores de campanha do famoso Chico Bento.

Saúde maluca

Um dia o “POSTÃO FECHA” – noutro dia vai abrir, noutro dia vai abrir ‘pela metade’. Haja um governo que não sabe sequer o que é responsabilidade e principalmente organização.

Bananas à parte

Os funcionários públicos de Avaré continuam a ‘ver navios’. Não tem aumentos e reajustes, e continuam sendo peças e nem valia pro atual governo. Bananas pros funcionários – não era assim que o PAPAI governava?

Bruna – a vice

A esquecida Bruna Silvestre, que foi vereadora e agora ‘pegou carona’ para ser vice - quer ser professora. Saiu do ostracismo pra virar personagem de piada-política. COLÍRIO ALUCINÓGENO NELA como diz Zé Simão: RÁRÁRÁ.

A defensora desdoura

Bruna criticou acidamente o governo anterior dizendo que os professores deveriam ser mais bem pagos, etc, etc,etc, sem nada mais. E agora se esconde, ou fica no Centro Administrativo fazendo ‘jogo de arremesso de bituca’’.

Hoje não dá

O prefeito, sempre que procurado por classes que representam funcionários, sempre não atende. Hoje não dá.

Ele sumiu

Jozená Bijolada Araújo não tem dados seus pitacos sem sal nem açúcar nos últimos meses. Ele que era tido como o defensor dos bons serviços e crítico feroz de secretários de Comunicação, não passa de uma peça de alpendre agora. Se Avaré for eleger o pior Comunicador oficial da prefeitura ele ganha disparado.

Pra quem ama

Já quem ama o atual governo, que se divirtam. Terão festas e mais festas, afinal, o povo que não tem perspectiva de ter uma qualidade de vida melhor e uma cidade mais desenvolvida gosta mesmo é de festas. É o povo ainda quem terá que arcar com as despesas dos shows. Está é a Avaré-Silvestre, que não pode ser cassada, porque animal silvestre é protegido por lei.

Câmara

Já pela Avenida Gilberto Filgueiras, o show de horrores que alguns vereadores estão fazendo com seus mandatos, é de fato, um atentado a mediocridade alheia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br