3º Mural Literário é exposto em Cerqueira César-SP

A Bigorna 05/12/2018 12:30:00 97 visualizações
# legenda: 3º Mural Literário

Dando sequência com o projeto “Como transformar Cerqueira César em uma cidade de leitores”, projeto este de parceria com o público e privado, no dia 04 deste mês de dezembro, mais um mural literário foi colocado em Cerqueira César, agora na recepção do Prédio da Prefeitura Municipal local, assim como nos outros dois murais (Pátio da Rodoviária e Saguão da Delegacia de Polícia), nele também está sendo expostos trabalhos voltados à literatura, como sendo: Poemas, poesias, contos, músicas, lembrando que todos os trabalhos literários são de poetas e escritores Cerqueirenses.

Vale lembrar que, a prática da leitura enriquece o indivíduo. A leitura tem grande importância para a aprendizagem do ser humano, aprimora e aumenta o repertório geral, dá bagagem para ter senso crítico, amplia o vocabulário, estimula a criatividade e facilita a escrita, entre muitos outros benefícios.

Amigos Leitores, uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação e o intelecto, favorece a aprendizagem de conteúdos, sejam estes específicos ou não, e proporciona a contemplação de mundos, promovendo a evolução do indivíduo, seja como ser humano, seja como profissional.

Assim sendo, a leitura é essencial para promover a aquisição de conhecimentos. O hábito de ler muda as pessoas e, consequentemente, muda o mundo. Quando estimulada na infância, a leitura possibilita aprender, desde pequeno, que ler é algo importante e, acima de tudo, prazeroso.

Eis aqui alguns itens que mostra o quanto é bom o ato de ler:

  1. Ler aumenta a expectativa de vida;
  2. Ao ler, a criatividade é fortalecida;
  3. Durante a leitura, diferentes partes do cérebro são estimuladas;
  4. Ler melhora o vocabulário e a comunicação;
  5. Ler eleva a autoestima;
  6. A leitura estimula a memória e,
  7. A Leitura é combustível para a imaginação.

Sabedor então desses enormes benéficos, dentre outros, que o hábito de leitura exercita as funções cerebrais e é uma ótima solução para manter a mente saudável, que tal dar uma passadinha em um dos nossos murais e exercitar um pouco mais o cérebro.

 

Obs:- Contribuindo com o bem estar da mãe natureza, grande parte do material usado na confecção deste mural, foi de materiais que iriam ser descartados, como por exemplo: a madeira que sustenta o painel do mural era uma velha escada quebrada.

 

Carlos Alberto do Amaral

(mobilizador da leitura Cerqueirense)

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br