“Visita de detento” tenta entrar com ilícito na P-1 de Avaré

A Bigorna 03/12/2018 20:40:00 1758 visualizações
# legenda: Segurança Pública

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, agentes de segurança encontraram droga, canivete e dinheiro em posse de visitantes. Elas tentam burlar as revistas mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo estado de São Paulo, fato que se deve a perícia de agentes penitenciários, aliada a tecnologia dos scanners corporais e banquetas detectores de metais. A polícia militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência em todos os casos, além de abertura de procedimento para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais.

Penitenciária "Dr. Paulo Luciano Campos" de Avaré

No domingo, 02, às 7h35, quando da entrada de visitantes, durante revista manual de pertences de uma mulher, Agente de Segurança Penitenciária localizou dentro de uma sacola, entre produtos de higiene e alimentícios, uma cédula de R$5,00. Ao ser questionada a visitante alegou que não sabia como a nota havia parado ali e que não se lembrava de tê-la esquecido na sacola. A visitante foi impedida de adentrar a unidade e será suspensa do rol de visitas, enquanto o sentenciado foi encaminhado para o pavilhão disciplinar para apuração dos fatos.

Penitenciária de Bernardino de Campos

Também no domingo 02, às 12h45, durante averiguação de visitante em banqueta detector de metais, o equipamento emitiu alerta sonoro para presença de metais. Agentes de Segurança Penitenciária femininas iniciaram revista manual, quando encontraram um canivete no sutiã da mulher, que tentou se esquivar e lançar o objeto no lixo. Indaga sobre o fato a mulher alegou ter "esquecido de retirar" o canivete antes de adentrar a penitenciária. Foi aberto Comunicado de Evento e instaurado Procedimento Disciplinar em desfavor do preso que supostamente receberia o canivete.

Penitenciária de Franca

A entrada de visitantes ocorria tranquilamente no dia 02, domingo, até que por volta de 8h40, Agente Penitenciária que operava o scanner corporal percebeu na imagem um objeto oval na região pélvica da visitante. Questionada, a mulher confessou que havia introduzido uma porção de droga em seu próprio corpo. Escoltada por agentes femininas até uma sala reservada, ela retirou de seu ânus um invólucro de cor preta que, ao ser aberto, constatou se tratar de erva esverdeada, possivelmente maconha, pesando 67 gramas. Diante dos fatos ela foi encaminhada para o Plantão Policial de Franca para lavratura de Boletim de Ocorrência. No âmbito da unidade prisional, foi redigido Comunidade de evento e o preso que receberia a droga isolado em pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br