• Justiça Eleitoral mantém atendimento ao público por meio de canais digitais

    Geral
    963 Jornal A Bigorna 29/04/2021 09:20:00

    Em tempos de coronavírus, não é preciso ir ao cartório eleitoral para saber sobre título de eleitor, biometria e eleições, entre outros serviços. O cidadão pode ter acesso a documentos e informações pelos canais online da Justiça Eleitoral, direto do conforto e da segurança do seu lar.

    Pelos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), é possível emitir e validar certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidária, negativa de alistamento e de composição partidária.

    O link é o https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/certidoes/certidoes-1

     

    O eleitor também consegue obter diversas informações, como o número do seu título de eleitor, o seu local de votação e a sua situação eleitoral. A consulta pode ser feita tanto pelo nome quanto pelo número do título eleitoral.

    Neste caso, basta acessar o https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-online/atendimento-online.

    E, se o cidadão ainda não tem título de eleitor, é possível iniciar os requerimentos de alistamento eleitoral mediante o sistema Título Net.

    Por meio do pré-atendimento, também é permitido solicitar transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais (https://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-online/titulo-deeleitor).

    Biometria

    Também não é preciso ir ao cartório eleitoral para consultar a situação do cadastramento biométrico em seu estado e região.

    A página sobre biometria traz muitas informações para você. Basta acessar www.justicaeleitoral.jus.br/biometria/.

    Pagamento de multas

    Já o eleitor que estiver com algum débito com a Justiça Eleitoral pode emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos TREs.

    O endereço é www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas. O pagamento da guia deve ser feito no Banco do Brasil (agências ou aplicativo).

    Disque-Eleitor

    As ouvidorias e os serviços de Disque-Eleitor da Justiça Eleitoral têm como objetivo esclarecer os cidadãos sobre dúvidas relacionadas às eleições e aos serviços eleitorais.

    Outra forma de obter informações é entrando em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por meio do Disque-Eleitor, cujo número é 148.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também