• Doria filia prefeitos, amplia base  e Jô Silvestre ingressa no PSDB

    Avaré
    2554 Jornal A Bigorna 18/07/2021 18:50:00

    Em campanha nas prévias do PSDB que vão escolher o candidato da sigla ao Palácio do Planalto em 2022, o governador João Doria ampliou sua base em São Paulo e filiou em apenas um dia na semana passada 41 prefeitos e 26 vices de cidades pequenas e médias do interior.

    Entre os novos filiados está o prefeito de Avaré Jô Silvestre, que estava filiado ao PTB e concorreu nas duas últimas eleições pelo partido.

    A ida de Jô Silvestre para o tucanato foi a convite do deputado federal Vanderlei Macris.  Cerca de 15 prefeitos do PTB trocaram de partido e ingressaram no PSDB nesta semana, fato este que se deve a saída da Campos Machado do partido.

    “Eu já havia conversado com ‘nossos vereadores’ sobre minha filiação ao PSDB. Tive o convite no ano passado, mas este ano foi conclusivo para minha filiação ao PSDB. Continuo com o apoio e a contribuição do deputado Campos Machado que, hoje, está filiado ao AVANTE. Em breve trarei novidades sobre investimentos para Avaré. acredito que nossa união junto ao governo do estado seja benéfica para a cidade em todos os sentidos.”-destacou o atual prefeito.

    As fichas foram assinadas em um ato político na sede da agremiação, na capital, que contou com a presença do governador e seu vice, Rodrigo Garcia – nome de Doria para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes no ano que vem.

    Pela projeção da cúpula tucana, nas próximas semanas 50 novos prefeitos devem entrar no PSDB em um novo ato político, que ainda não tem data marcada. O PSDB conta atualmente com 231 prefeitos e 137 vices em São Paulo. O Estado possui um total de 645 municípios.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também