• Defensoria Pública de SP questiona DRS de Bauru sobre disponibilidade de oxigênio e kit intubação

    Saúde Pública
    1125 Jornal A Bigorna 06/04/2021 14:30:00

    A Defensoria Pública do Estado de São Paulo enviou um ofício à Diretoria Regional de Saúde (DRS) VI, que abrange a região de Bauru incluindo Avaré, solicitando informações sobre a disponibilidade de kit intubação e oxigênio hospitalar para o tratamento dos pacientes com Covid-19.

    De acordo com a defensoria, o pedido foi feito por causa do avanço da pandemia na região, que engloba 68 municípios. No ofício, o órgão listou seis questionamentos sobre o estoque de kit intubação, oxigênio hospitalar e outros insumos e medicamentos.

    Entre os questionamentos enviados, a Defensoria Pública de SP quer saber o atual estoque de kit intubação e oxigênio hospitalar nas cidades do DRS, o número estimado de dias em que fica garantida a manutenção do tratamento de pacientes com esses estoques e se foi realizado algum planejamento junto à empresa produtora de oxigênio hospitalar devido ao aumento da demanda.

    Além disso, caso a quantidade de estoque de kit intubação e oxigênio hospitalar seja insuficiente, o ofício pede a especificação da quantidade necessária para suprir a atual demanda nas cidades do DRS VI nos próximos dois meses.

    O ofício foi protocolado no dia 31 de março e a defensoria informou que, no dia 1º de abril, o DRS enviou uma resposta, mas sem prestar as informações solicitadas. Por isso, a defensoria encaminhou uma reiteração do pedido e o DRS tem até esta terça-feira (6) para responder.

    O DRS de Bauru informou, em nota, que prestou os esclarecimentos requisitados pela Defensoria Pública de SP e que segue à disposição para sanar dúvidas ou complementar as informações necessárias.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também