• 2560 Jornal A Bigorna 04/05/2021 20:00:00

    Política

    O vereador do Podemos, Marcelo Ortega na Sessão de ontem (03) causou perplexidade ao dizer que pacientes vítimas da covi-19 estavam sendo entubados sem que tivessem sido medicados para tal ato médico em Avaré.

    As palavras fortes ressonaram, primeiro em indignação, depois em perplexidade e por fim pelo desmentido do próprio provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, as palavras do vereador foram recebidas como sendo uma atitude político-sensasionalista.

    O vereador foi duramente criticado em entrevista pelo médico Alexandre Stelin no programa Papo Reto da Jovem PAN.

    Segundo o provedor Miguel Chibani, ouvido pelo Jornal A Bigorna, não há falta alguma de material para entubação. Segundo Chibani, a Santa Casa, no começo, chegou até a ajudar outras instituições de saúde.

    “O preço de todos os matérias médico-hospitalares subiram muito, nosso medo é que falte algo, mas estramos trabalhando para que isso jamais ocorra.”declarou Chibani, que não quis comentar sobre a atitude do parlamentar Marcelo Ortega.

    Na rede social, Roslindo Machado (secretário de Saúde) chamou Ortega de ‘mentiroso’.

    Já Jô  Silvestre classificou como infeliz tal declaração. “Investimos juntamente com o SUS verbas para que os pacientes de covid tenham tratamento necessário, e ainda estamos no aguardo do hospital de campanha, o qual nos ajudará muito. Jamais deixaríamos que tal atrocidade ocorresse. O vereador foi infeliz, muito triste tudo isso.”

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também