• Avaré terá manifestação pelo “Fora Bolsonaro” no sábado (24)

    Avaré
    1531 Jornal A Bigorna 21/07/2021 18:10:00

    Seguindo a agenda nacional de protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), as ruas do centro de Avaré também receberão manifestantes pedindo o impeachment nesse sábado, dia 24. Essa é a terceira vez que partidos da oposição, sindicatos e movimentos sociais da cidade se organizam em protesto na cidade.

    A manifestação acompanha atos públicos contrários ao governo que estão sendo organizados em diversas cidades do país, sobretudo capitais, e tinha como principais bandeiras a aceleração da vacinação no país e a retomada do auxílio emergencial para as camadas mais vulneráveis da cidade. Com o avanço das investigações da CPI da Covid no Senado Federal, o pedido do impeachment de Bolsonaro passou a ser o principal pedido dos manifestantes e a expectativa é de que esse protesto será, assim como no restante do país, maior que os anteriores.

    Em Avaré, o evento é organizado pelo diretório municipal do PT, núcleo PSOL e Coletivo Helenira Resende, com apoio de sindicatos como a Apeoesp e CUT. Segundo os organizadores a manifestação é contra o desemprego e a fome, a favor do impeachment de Bolsonaro, por vacinas e pelo auxílio-emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.

    A manifestação ocorrerá de forma pacífica e atendendo a todas medidas sanitárias de proteção ao contágio da doença. Será no Largo do Mercado, a partir das 10hs desse sábado.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também