• Avaré: Pessoas com comorbidades entre 18 e 29 anos são imunizadas contra a Covid-19

    Saúde Pública
    1035 Jornal A Bigorna 08/06/2021 19:00:00

    Pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 7 de junho.

    Não basta estar na faixa etária contemplada. É preciso ser portador das doenças crônicas e cardiovasculares definidas pelo Ministério da Saúde (confira a tabela). Pessoas com deficiência permanente com idade dentro da mesma faixa etária inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são imunizadas nessa etapa.

    Exigências

    Pessoas com comorbidades devem levar carta médica, exame ou comprovante que contenha o CRM do médico, já que é necessário digitar o número do documento no sistema.

    Quem não apresentar o CRM não poderá receber a dose, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

    Já as pessoas com deficiência permanente devem apresentar o extrato do BPC para receber a vacina. Em ambos os casos, também é importante levar CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

    Locais

    A vacinação acontece de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:

    Posto Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. OBS: idosos que vão tomar a segunda dose da Coronavac e gestantes com comorbidades que recebem o imunizante do Butantan devem se dirigir exclusivamente a essa unidade;

    Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Em caso de chuva, o serviço será temporariamente transferido para o Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281);

    Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas;

    Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também