• Avaré: Dois cachorros em situação de abandono são resgatados pela Polícia Civil

    Geral
    1060 Jornal A Bigorna 23/02/2021 19:00:00

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), resgatou na manhã desta terça-feira, 23/02/2021, dois cachorros que estavam em situação de abandono em uma casa localizada no bairro Avaré I.  Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os animais estavam sujos, bastante magros e sem comida disponível.

    Após receber uma denúncia, integrantes do Setor de Zoonoses da Prefeitura acionaram a Polícia Civil e também foram ao local.  Um dos cães tinha alguns machucados e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Logo depois, os animais foram removidos para um abrigo, onde futuramente devem ser oferecidos para adoção.

    O proprietário dos cachorros não estava na casa no momento da averiguação, mas depois se apresentou espontaneamente à Polícia. Ele se defendeu da acusação de maus-tratos. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial e o autor responderá a um processo por abuso a animais.

    A Lei Federal 14.064, sancionada em setembro do ano passado, aumentou para cinco anos a pena máxima para o crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato. O crime também é inafiançável na esfera policial.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também